Sobre e-Social do Governo 1.0 Simplificao | Engajamento RH

Criada por Jordão Fábrega, Modificado em Sex, 13 Set na (o) 9:17 AM por Jordão Fábrega



Prezado(a) Cliente INMEO®, 



Vamos ao e-Social agora. Está pronto? 


O Governo pretende recepcionar informações através de Softwares desenvolvidas pela iniciativa privada, vez que o Governo publicou o layout de sua Base qual receberá os Eventos ( arquivos no formato XML ) capazes de acessar e integrar a base do Governo ao que se pretende como políticas sociais e etc. 


Pois bem. Tivemos alguns anos de prorrogações e não necessitamos discorrer sobre esse longo prazo, o que não resolve nada. Mas criou uma espécie de stress e ansiedade, como se o e-Social do Governo fosse algo tão difícil de entender, custear e ao final fazer. Não é verdade. 


Os programadores já fizeram a parte deles. Agora, o RH de cada empresa faz os ajustes ao que lhes competem, e as contabilidades enviam tudo aquilo que seja da área dela. 


Conclua-se que agora é necessário um novo jeito 100% DIGITAL para atuar com essa nova realidade pelas empresas. Desconstruir aquele velho jeito de papeis e mais papeis, para atuação de forma DIGITAL. 


O contador das diversas contabilidades e seus sistemas é claro que tem lá as funcionalidades todas, inclusive as referentes aos eventos SST, contudo uma coisa é o sistema, outra é a informação estar produzida e inserida em tal sistema. 


A lógica, e isso prestem atenção, é simples. Imagine determinado momento ( dia ) onde haveriam de diversas informações serem reportadas ao Governo para atender o e-Social? 


E imagine como centralizar e organizar tudo isso, vez que diversas informações são produzidas no âmbito da empresa, depois em paralelo na contabilidade e agora por conta do e-Social também devem ser dispostas as informações relativamente à SST - Saúde e Segurança do Trabalho




Pronto, está aí o pacote de coisas quais devem ser juntadas. Mas para juntar, se nos permitem, sai mais caro "o molho do que o macarrão", por isso traduzindo em miúdos cada um deve produzir tudo aquilo que lhe compete e em CONJUNTO atuar para que tudo seja enviado ao Governo. 


Mas fazer uma INTEGRAÇÃO é algo relativamente mais moroso e oneroso. Para tal, precisa decidir as empresas de grande porte se escolhem a integração, outras apenas distribuem os afazeres às partes envolvidas. Por isso chamamos de ENGAJAMENTO 100% DIGITAL


No site www.inmeo.com.br consultem as publicações e diversos links para compreenderem melhor e desmistificar os assuntos sobre o e-Social e demais itens em SST


Para compreender como será feito pela INMEO® os envios dos Eventos SST, assista o vídeo com calma:




Contamos com seu empenho, e engajamento!






www.inmeo.com.br






























Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo